Colaboradores do Wonder Park passam por treinamento de primeiros socorros para atuar em casos de emergências.
Ação prepara a equipe para garantir segurança e bem-estar dos visitantes na temporada de férias – primeiros socorros
Com a chegada da alta temporada de férias, período em que o movimento de visitantes no Wonder Park aumenta significativamente, a diretoria do complexo, ciente da importância da segurança, intensificou ainda mais os cuidados, promovendo, assim, um treinamento de primeiros socorros em emergências para seus colaboradores. Esse treinamento, portanto, teve como objetivo capacitar a equipe, de forma eficiente, a tomar decisões rápidas e eficazes em situações críticas, especialmente aquelas que envolvem risco à vida.
Nos últimos dias, um total de 15 colaboradores de diversos setores, incluindo líderes, participaram de um treinamento prático, que contou com simulações de situações reais de emergência. O curso, por sua vez, foi conduzido pelo médico Alexandre Mazaron, que, ao final, elogiou a iniciativa do parque. “Ter uma equipe preparada para comandar o primeiro atendimento é essencial. Afinal, pequenos acidentes ou incidentes são imprevisíveis, e essa capacitação, sem dúvida, pode fazer toda a diferença quando se trata de salvar uma vida”, destacou o instrutor. O treinamento foi realizado em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, por meio do convênio com o plano de saúde Itamed. Segundo Emio Kamatani, gerente operacional do Wonder Park, essa iniciativa vai muito além de apenas capacitar a equipe para situações emergenciais. “Nosso objetivo é preparar nossos colaboradores não só para agir com rapidez, mas também com precisão e calma em momentos críticos”, afirmou Emio.Sabemos que acidentes são inesperados, mas com esse treinamento, temos a certeza de que nossa equipe está pronta para oferecer o primeiro atendimento com excelência, protegendo tanto os visitantes quanto os próprios colegas de trabalho”, explicou Emio.
O conteúdo do treinamento incluiu:
- Técnicas de imobilização para fraturas e entorses;
- Contenção de hemorragias;
- Manobras de suporte básico de vida, como a utilização do desfibrilador externo automático (DEA);
- Atendimento em casos de parada cardiorrespiratória, desmaios, engasgos e acidentes com animais peçonhentos;
- Comunicação efetiva entre a equipe em situações de urgência e emergência.
A metodologia adotada incluiu simulações realísticas no ambiente de trabalho, o que, portanto, tornou a experiência ainda mais próxima da realidade. O instrutor, por sua vez, enfatizou que a capacitação prepara os colaboradores para prestar os primeiros cuidados necessários, garantindo, assim, que o atendimento seja eficaz até a chegada de uma equipe médica profissional.
Julia Graciela Fruttos, gerente de Alimentos e Bebidas do Wonder Park, participou do treinamento e destacou a importância do aprendizado. “Achei muito válida a experiência, principalmente as manobras para desengasgo, que são situações comuns em nossa área. Saber como agir me deixa mais confiante para atender os visitantes”, afirmou.
Já Paula Canella, diretora de Marketing e Comercial, reforçou a relevância da ação preventiva, especialmente durante a alta temporada. “Nosso foco, portanto, é garantir uma experiência completa e segura para os visitantes. Capacitar nossos colaboradores, nesse sentido, faz parte de uma estratégia maior de cuidado e prevenção, essencial em períodos de grande fluxo. Dessa forma, esse treinamento reforça nosso compromisso com um atendimento responsável e preparado para lidar com qualquer eventualidade”, destacou Paula.
Com iniciativas como essa, o Wonder Park reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e preparado para receber visitantes de todo o país, proporcionando momentos inesquecíveis com responsabilidade e cuidado.
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